O Botafogo continua na disputa pela contratação do meio-campista Marlon Gomes, revelado pelo Vasco, mas a negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue sem desfecho. Apesar de já ter um acordo salarial com o jogador, o clube carioca enfrenta resistência do time ucraniano.
Após uma oferta inicial de 10 milhões de euros ser recusada, o Botafogo apresentou uma nova proposta de aproximadamente 13 milhões de euros (cerca de R$ 80,8 milhões). No entanto, o Shakhtar ainda não deu uma resposta, mantendo a negociação em um momento de indefinição.
Marlon Gomes, titular na recente vitória do Shakhtar sobre o Brest pela Liga dos Campeões, é considerado peça importante no elenco ucraniano. Mesmo assim, o jogador manifesta desejo de retornar ao Brasil e defender o Botafogo, motivado pela proximidade com a família, que não o acompanhou em sua transferência para a Ucrânia.
O atleta, versátil em campo, já atuou como segundo volante, meio-campista avançado e até na ponta esquerda durante sua passagem pelo Vasco. Na Seleção Brasileira pré-olímpica, sob o comando de Ramon Menezes, também foi testado como lateral-direito.














