A entrada de Wagner Moura no elenco de Ladrões de Drogas, nova série americana estrelada pelo ator brasileiro, foi tudo menos convencional.
Na produção, que estreia nesta sexta-feira (14) na Apple TV+, Moura interpreta um dos criminosos ao lado do indicado ao Oscar Brian Tyree Henry (Atlanta), sob a direção do lendário Ridley Scott (Gladiador).
Mas, ao contrário dos processos típicos de Hollywood, ele teve menos de três dias para se preparar. Convidado por telefone em uma sexta-feira, já na segunda ele estava no set, do outro lado dos Estados Unidos, pronto para filmar.
“Foi exatamente isso. Fiz um Zoom com Ridley e o roteirista Peter Craig na sexta. Brian me ligou à noite. A gente nem se conhecia, mas a conversa foi ótima. No sábado, peguei o avião e li o roteiro durante o voo. No domingo, fiz prova de figurino e, na segunda, já estava gravando”, conta Moura.
A urgência aconteceu porque o ator originalmente escalado para o papel havia sido demitido de última hora. Para Moura, essa mudança inesperada foi uma oportunidade instigante.
“Foi interessante porque eu nunca tinha feito algo assim, sem tanta preparação. Eu sou um ator que gosta de estudar os papéis, mas senti que precisava sair um pouco da minha zona de conforto. Além disso, queria muito trabalhar com Ridley, Brian e Peter. Li o roteiro e achei incrível.”
Os dois primeiros episódios de Ladrões de Drogas já estão disponíveis na Apple TV+, com novos capítulos lançados semanalmente.














