O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (16) a saída do técnico Luis Zubeldía, que entregou o cargo após a derrota por 4 a 1 para o Vasco, na última quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por meio de nota oficial no site do clube.
“Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube”, informou o Tricolor, que também agradeceu ao profissional e sua comissão técnica pelos serviços prestados.
Além de Zubeldía, deixam o clube os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista de desempenho Carlos Burbano.
O argentino chegou ao MorumBIS em abril de 2024 para substituir Thiago Carpini. Em sua curta passagem pelo comando, acumulou 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57,2%. A equipe marcou 97 gols (média de 1,3 por jogo) e sofreu 66 (média de 0,9).
Apesar de momentos positivos nas Copas — com classificação às oitavas de final tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil —, o desempenho no Brasileirão preocupa. O Tricolor ocupa atualmente a 14ª colocação, com apenas 12 pontos em 12 jogos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Com a saída de Zubeldía, o clube já começa a buscar um novo nome para o comando técnico. Entre os cotados está Hernán Crespo, ex-São Paulo e campeão da Copa Sul-Americana de 2021 com o clube, que está livre no mercado.














