A Inter de Milão enfrentou um jogo equilibrado e complicado em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira (17), no Rose Bowl, em Pasadena. O empate por 1 a 1 com o Monterrey, do México, refletiu o bom desempenho coletivo dos adversários e os erros na finalização do time italiano, apesar da pressão ofensiva.
O Monterrey saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Sergio Ramos após cobrança de escanteio. A Inter reagiu com intensidade e chegou ao empate aos 41, em jogada ensaiada: Carlos Augusto rolou e Lautaro Martínez finalizou cruzado para marcar.
Na segunda etapa, os italianos seguiram buscando a virada. Bastoni criou boa jogada pela esquerda e encontrou Barella, que desperdiçou a finalização. O Monterrey respondeu com um chute de Canales que explodiu na trave. Lautaro ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O camisa 10 desperdiçou mais uma chance clara pouco depois.
Dimarco, Zalewski e Barella também tentaram, mas não conseguiram marcar. Do outro lado, Canales quase virou herói do Monterrey ao obrigar Sommer a fazer boa defesa após jogada individual.
Com o empate, Inter e Monterrey somam um ponto cada no Grupo E. O River Plate lidera com três, após vencer o Urawa Reds por 3 a 1.














