O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou neste domingo (22) sobre o aguardado duelo contra o Inter Miami, que acontece nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), pela terceira rodada do Mundial de Clubes da FIFA. O confronto promete ser histórico, já que o Verdão enfrentará Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol.
Durante a coletiva, Abel foi questionado sobre como pretende parar o astro argentino. Em tom descontraído, respondeu:
“Que os jogadores do Miami não lhe passem a bola. Se eles não passarem, fica mais fácil”, disse, rindo.
Mais sério, o português afirmou que sua equipe não foca em um plano individual:
“Nós não preparamos pensando em um jogador só. Acredito, e vocês sabem disso, que o todo é maior que a soma das partes”, explicou, destacando a força coletiva do Palmeiras.
Apesar disso, reconheceu o impacto que Messi pode causar, como aconteceu na vitória contra o Porto, quando o camisa 10 marcou um golaço de falta.
“Sabemos que um jogador como ele pode decidir, mas essa é uma oportunidade para os nossos jogadores mostrarem sua competência”, afirmou.
Abel também valorizou a experiência do elenco do Inter Miami:
“Enfrentaremos um clube jovem, mas ambicioso, com atletas experientes como Messi, Busquets e Suárez. É mais um desafio e uma chance de escrevermos nossa história”, completou.
Cenários da classificação
Com quatro pontos, o Palmeiras depende apenas de um empate para se classificar às oitavas, garantindo a liderança do grupo pelo saldo de gols. Mesmo em caso de derrota, o time pode avançar se o Al Ahly vencer o Porto, graças ao confronto direto.
Caso o Verdão perca por um gol de diferença e o Porto vença o Al Ahly pela mesma margem, o Palmeiras ainda se classifica com um saldo superior. Já uma vitória diante do Inter Miami garante a liderança isolada da chave e elimina os portugueses.














