Davi Belfort, 19, entrou para a história como o primeiro quarterback brasileiro a disputar uma conferência de elite do futebol americano universitário nos Estados Unidos. O jovem atleta destacou a força do college football e chegou a compará-lo com a principal liga do esporte.
“O futebol americano na faculdade é muito grande aqui nos Estados Unidos. É quase maior que a NFL. Muitas pessoas gostam mais de assistir college do que a própria liga profissional”, afirmou.
O jogador também ressaltou a crescente profissionalização da modalidade. “Hoje o futebol americano universitário já é praticamente profissional. Tem atletas ganhando milhões por ano”, destacou.
Belfort ainda comparou a paixão dos torcedores americanos à dos brasileiros pelo futebol. “Os fãs amam o esporte, são muito apaixonados. Me lembra muito o Brasil.”
Após um ano como redshirt na Virginia Tech, onde treinou sem disputar partidas oficiais, ele decidiu se transferir para a University of Central Florida (UCF). “Era uma oportunidade muito boa, perto de casa, de volta à Flórida e em Orlando, onde há muitos brasileiros”, explicou.














