A apresentadora Adriane Galisteu, 52, tranquilizou os fãs após passar por uma bateria de exames no domingo (5), motivada por fortes dores na perna. No comando do reality A Fazenda, da Record, a artista explicou em suas redes sociais que foi diagnosticada com síndrome do piriforme — condição causada pela inflamação ou compressão do nervo ciático pelo músculo piriforme, localizado na região do quadril.
“Bom, gente, descobrimos o que eu tenho, já é um bom caminho. Síndrome do piriforme. Nunca tinha ouvido falar disso, agora que estou entendendo um pouco mais. Fica ao lado do ciático”, contou Galisteu nos Stories do Instagram.
Na segunda-feira (6), a apresentadora detalhou os sintomas e o tratamento. “Estou tomando anti-inflamatório e fiz uma ressonância magnética. É uma dor muito estranha, que eu não sei nem explicar. Tenho a sensação de que enfiaram uma faca na minha perna e, de vez em quando, alguém vai lá e dá uma giradinha. Me dá cada choque”, relatou.
Galisteu já havia contado aos seguidores que o incômodo começou após um treino. “Estou aqui na minha sacada olhando eles e hoje estou com um probleminha. Estou me arrastando um tiquinho. Eu fui treinar, fazer um agachamento e errei o peso. Deve ter dado algum enrosco com algum nervo”, disse no domingo.
Apesar da dor intensa, a apresentadora garantiu estar sendo acompanhada por profissionais de saúde e segue em recuperação.
A síndrome do piriforme, embora pouco conhecida, é relativamente comum entre pessoas que praticam atividades físicas. O tratamento inclui repouso, uso de medicamentos anti-inflamatórios e sessões de fisioterapia para aliviar a pressão sobre o nervo ciático.














