João Fonseca está confirmado no ATP 250 de Buenos Aires de 2026 e voltará ao palco onde viveu o momento mais marcante da sua jovem carreira. Número 1 do Brasil e atual 45º do ranking mundial, o carioca de 19 anos tentará defender o título conquistado em 2025, quando se tornou o mais jovem brasileiro a vencer um torneio ATP.
O torneio argentino será disputado entre os dias 7 e 15 de fevereiro, uma semana antes do Rio Open. Na edição deste ano, Fonseca brilhou no saibro da capital argentina, superando quatro adversários locais e vencendo o argentino Francisco Cerundolo, então número 21 do mundo, por 6/4 e 7/6 na final. O título o levou ao top 100 pela primeira vez, ocupando a 99ª posição após o torneio.
A campanha foi marcada por jogos equilibrados e grandes demonstrações de superação. Nas quartas de final, o brasileiro salvou dois match-points contra Mariano Navone e, na semifinal, venceu Laslo Djere em três sets. Curiosamente, apenas sua estreia e a final foram decididas em sets diretos.
Na próxima edição, Fonseca reencontrará rivais conhecidos, como Cerundolo, além de outros nomes de peso já confirmados, como o francês Gael Monfils (65º), que se despede do circuito profissional em 2026, e os italianos Lorenzo Musetti (7º), semifinalista de Roland Garros, e Matteo Berrettini (61º).
Enquanto não retorna à Argentina, Fonseca segue em ritmo forte no circuito europeu. Nesta semana, ele foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, ao perder para o holandês Botic van de Zandschulp (86º do mundo) por 7/5 e 7/6.
O próximo compromisso do brasileiro será o ATP 500 de Basileia, na Suíça, que começa na próxima segunda-feira, dia 20. Treinado por Guilherme Teixeira, Fonseca segue em evolução e consolida seu nome entre os principais jovens talentos do tênis mundial.














