Rival do Flamengo neste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental, o Pyramids nunca enfrentou o clube carioca em campo. Ainda assim, o time egípcio teve participação indireta na formação de um dos elencos mais vitoriosos da história rubro-negra.
Nos últimos anos, o Flamengo empilhou títulos e conquistas com jogadores que se tornaram ídolos da torcida, especialmente os integrantes da chamada “geração 2019”, como Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio foi uma das grandes contratações do clube há quase sete anos, logo no início da gestão do então presidente Rodolfo Landim.
O que muitos torcedores talvez não se lembrem é que Arrascaeta, à época no Cruzeiro, poderia não ter desembarcado na Gávea. E é justamente nesse ponto que entra o Pyramids, adversário deste sábado, na história.
A montagem do Flamengo vencedor
No fim de 2018, a nova diretoria rubro-negra foi ao mercado em busca de reforços e um dos nomes avaliados era o de Rodriguinho. O meia havia se destacado pelo Corinthians anos antes e defendia o Pyramids, do Egito.
Em 2020, Rodriguinho revelou que manteve negociações com o Flamengo, mas o clube acabou optando por investir em Arrascaeta.
“Três clubes tinham condições de me tirar do Egito: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Com o Flamengo, a gente chegou perto de um acerto, mas, no apagar das luzes, não deu certo, e eles levaram o Arrascaeta”, disse o jogador à ESPN.
Pyramids frustra planos do Flamengo
De acordo com o noticiário da época, a negociação entre Flamengo e Pyramids por Rodriguinho não avançou porque o clube egípcio não concordou com os valores e, principalmente, com a forma de parcelamento proposta pelo Rubro-Negro.
O Pyramids havia adquirido o meia junto ao Corinthians por cerca de seis milhões de dólares em 2018 (aproximadamente R$ 23,1 milhões na cotação da época). Com o fim das conversas, Rodriguinho acabou acertando com o Cruzeiro, onde passou a ocupar a vaga deixada por Arrascaeta no elenco celeste.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado, às 14h (de Brasília), pela Challenger Cup. O vencedor encara o PSG na grande final da Copa Intercontinental, marcada para a próxima quarta-feira (17).














