Mesmo após quase quatro décadas de trajetória na música, Mariah Carey não se define como uma lenda. Aos 56 anos, a cantora norte-americana afirma que ainda tem muitos objetivos a alcançar, dentro e fora da indústria musical.
Dona de sucessos como “Obsessed” e “All I Want For Christmas Is You”, Carey falou sobre carreira, propósito e filantropia em entrevista à Billboard. “Cada pessoa tem sua própria definição do que isso significa. Mas eu não me considero uma lenda. Eu apenas continuo trabalhando e me esforçando”, declarou.
A artista também destacou que sempre acreditou na importância de retribuir à comunidade o reconhecimento e os ganhos que conquistou ao longo da carreira. Em 2026, Mariah será homenageada pela MusiCares como Pessoa do Ano, em reconhecimento aos seus eventos beneficentes e ao seu compromisso contínuo com a filantropia.
“Sempre tentei passar mensagens nas minhas músicas, como em ‘Make It Happen’ e ‘Hero’. É muito especial poder retribuir dessa forma. Eu não cresci com dinheiro, então, quando você vem de uma realidade como a minha, isso ganha ainda mais significado”, afirmou.
Com esse propósito, a cantora criou o Camp Mariah, uma iniciativa que oferece atividades criativas e esportivas para crianças. Ao longo de três semanas, além da programação diária, os tutores do acampamento auxiliam os participantes com currículos e cartas de apresentação para faculdades.
“Isso é muito importante para mim porque muitas dessas crianças nunca saíram do próprio bairro. É por isso que continuamos fazendo o projeto todos os anos. Eu vou até lá, converso com elas e mostro as diferentes possibilidades que podem ter na vida”, explicou.
Vencedora de cinco prêmios Grammy, com 19 músicas no topo da Billboard Hot 100 e diversos outros reconhecimentos internacionais, Mariah Carey consolidou-se como uma das artistas mais influentes da música mundial.
“Sempre trabalhei muito duro porque, desde o começo, sabia que queria permanecer por muito tempo. A principal lição que aprendi foi ser fiel a mim mesma. Nem tudo foi perfeito ao longo do caminho, mas aqui estou”, concluiu a cantora, destacando também a importância de sua equipe na construção da carreira.
Em 2026, Mariah seguirá envolvida em grandes projetos. Ao lado de Andrea Bocelli, será uma das atrações principais da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. Além disso, planeja retornar à Europa com novos shows e dar continuidade ao documentário produzido pela Sony Pictures.














