Após o shakedown realizado em Barcelona, as equipes e pilotos da Fórmula 1 iniciaram nesta quarta-feira (11) o primeiro dos três dias de testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, etapa fundamental na preparação dos carros para o calendário de 2026.
Na pista, o atual campeão mundial Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo do dia: 1min34s669. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a segunda colocação, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, completou o top 3.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, ao volante da Audi, encerrou a sessão na 15ª posição, com voltas na casa de 1min38s.
Esteban Ocon colocou a Haas em quarto lugar. Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren, foi o quinto, seguido por George Russell (Mercedes), Lewis Hamilton (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hülkenberg (Audi) e Alex Albon (Williams), que fechou o grupo dos dez primeiros.
Verstappen, que havia sido o mais rápido na sessão da manhã, manteve bom ritmo à tarde, mas acabou superado por Norris nos momentos finais. O tetracampeão foi quem mais rodou no circuito, completando 134 voltas após testar o RB21 em período integral. Norris, que participou apenas da sessão vespertina, somou 56 giros.
Entre os destaques do dia, Sergio Pérez foi um dos primeiros a ir à pista em seu retorno à Fórmula 1 após um ano afastado. Já Hülkenberg enfrentou problemas com a Audi e precisou interromper sua atividade, mas conseguiu voltar à pista após ajustes da equipe.













