Beyoncé foi eleita pela revista Billboard como a maior estrela pop do século 21, superando nomes como Taylor Swift, Rihanna, Drake e Lady Gaga. A publicação justificou a escolha destacando os 25 anos de influência, impacto e evolução da cantora no cenário musical global.
De acordo com a Billboard, o lugar de Beyoncé no topo é fruto de seu compromisso com a inovação, evolução e excelência. A vencedora de vários Grammys é considerada o padrão pelo qual todas as outras estrelas pop do século são avaliadas. “Seu compromisso com a inovação, evolução e excelência geral fez dela o padrão contra o qual todas as outras estrelas pop deste século foram avaliadas nos últimos 25 anos”, destacou a análise.
Em novembro de 2024, Beyoncé alcançou a marca histórica de 32 vitórias no Grammy, consolidando-se como a artista mais premiada na história da premiação. Além disso, seu álbum mais recente, Cowboy Carter, rendeu-lhe 11 indicações, reafirmando sua relevância no cenário musical contemporâneo.
A revista também destacou o legado da cantora, afirmando que Beyoncé é “firmemente comprometida em avançar”. Ela não segue tendências ou busca apelar à juventude. Ao colaborar com artistas mais jovens, encontra pontos comuns que não comprometem ou distorcem as identidades artísticas envolvidas. Em vez disso, ela busca a grandeza, criando obras que enriquecem não apenas seu próprio legado, mas também a cultura e a história da música popular.
Desde agosto, a Billboard vem divulgando sua lista dos 25 melhores artistas pop dos últimos 25 anos, reconhecendo aqueles que definiram o estrelato pop e exemplificaram a grandeza no gênero desde a virada do milênio. Beyoncé, sem dúvida, lidera esse seleto grupo com mérito absoluto.














