O Vasco oficializou na noite desta quinta-feira a contratação de Fábio Carille como novo técnico da equipe. O treinador assinou um contrato válido por um ano e chegará ao clube acompanhado de três profissionais: o auxiliar técnico Leandro da Silva (Cuca), o preparador físico César e o analista de desempenho Denis Lupp.
Carille foi escolhido por atender aos principais critérios buscados pela diretoria vascaína: experiência no futebol brasileiro e estabilidade em clubes. O técnico também ficou atraído pelo projeto apresentado pelo Vasco durante as negociações, que foram conduzidas por Carlos Amodeo e Marcelo Sant’ana, com o empresário Paulo Pitombeira, responsável por outros jogadores do elenco, como Léo Jardim e João Victor.
A expectativa do clube é que Carille traga maior solidez defensiva, um problema recorrente no Vasco, que teve a quarta pior defesa do Brasileirão de 2024. Além disso, o treinador é conhecido por seu histórico de resultados consistentes, como no Santos, onde conquistou o título da Série B e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.
Carille iniciou sua carreira como técnico em 2016, no Corinthians, onde foi efetivado no ano seguinte e levou o clube ao título do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele também acumula passagens internacionais por Al-Wehda e Al-Ittihad, na Arábia Saudita, além do V-Varen Nagasaki, no Japão, e pelo Athletico-PR.














