O técnico Abel Ferreira admitiu que o Botafogo foi superior ao Palmeiras na derrota por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca se isolou ainda mais na liderança e ficou muito próximo de conquistar o título.
– Nosso adversário teve muito mérito técnico. Nos primeiros 15 minutos fomos superiores, criamos boas chances, como a bola na trave do Rony e a finalização na cara do gol. Mas o Botafogo aproveitou bem as oportunidades. Após a expulsão, a situação ficou ainda mais difícil – analisou Abel.
O treinador destacou um lance polêmico no escanteio que originou o primeiro gol do Botafogo, afirmando que a arbitragem cometeu um erro claro:
– O primeiro gol veio de um erro do árbitro, algo que não podemos ignorar. O próprio Gregore admitiu que estava em uma posição errada.
Durante a partida, a insatisfação de parte da torcida do Palmeiras ficou evidente. Após a substituição de Estêvão por Gabriel Menino, membros de uma organizada chamaram Abel de “burro”, mas o técnico minimizou as críticas:
– Foi uma pequena parte. A maioria da torcida mostrou apoio e carinho. Sei que a expectativa é alta por tudo que conquistamos juntos, mas o futebol não é uma ciência exata. Hoje, tudo correu bem para o adversário – afirmou.
Abel também elogiou o projeto do Botafogo, que, segundo ele, está colhendo os frutos de um trabalho de quatro anos:
– Quando cheguei, o Botafogo estava na segunda divisão. Hoje, está na final da Libertadores e disputa o Brasileiro palmo a palmo conosco. Merecem estar onde estão e têm tudo para ser campeões.
Apesar do revés, o treinador reafirmou a luta do Palmeiras pelo título. O time precisa vencer Cruzeiro e Fluminense, além de torcer por tropeços do Botafogo contra Internacional ou São Paulo.
– Estamos na luta. Nada está decidido. Vamos trabalhar para fazer nossa parte – concluiu.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Cruzeiro, na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.














