A DJ Ju de Paulla, amiga íntima de Preta Gil, usou as redes sociais para homenagear a cantora e compartilhar detalhes emocionantes dos últimos momentos vividos ao lado dela. Preta faleceu na noite de domingo (20), em Nova York, vítima de um câncer colorretal.
Segundo Ju, a cantora planejava retornar ao Brasil no mesmo dia em que morreu. “A sua última palavra foi perguntando onde eu estava. Voltei, disse que tinha ido passar seu perfume para irmos pro Brasil. Te esperava lá, porque você ia em outro voo, mas sairíamos na mesma hora”, escreveu.
Ela contou ainda que as duas comemorariam seu aniversário juntas, com um tema escolhido por Preta, mas os planos mudaram. “Não deu tempo. Eu cheguei nos EUA com você e estou voltando sem você.”
Ju de Paulla revelou que se mudou para Nova York há três meses para acompanhar Preta em um novo tratamento. “Larguei tudo no Brasil, não tinha outro lugar onde eu quisesse estar. Fiquei com você até o último minuto, de mãos dadas.”
Nos últimos dias, segundo ela, Preta lutou intensamente. “Vi sua luta sobre-humana. Estava dormindo do seu lado todos os dias. A gente estava tão esperançosa…”, desabafou.
A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023. Após um período de remissão, recebeu a confirmação de metástase no fim de 2024. Ela faleceu aos 49 anos.














