A volante brasileira Luana Bertolucci, de 32 anos, voltou a disputar uma partida oficial nesta quarta-feira (4), após superar um Linfoma de Hodgkin. O retorno aconteceu na vitória do Orlando Pride por 3 a 0 sobre o Alajuelense, da Costa Rica, pela segunda rodada da CONCACAF Champions Cup.
Diagnosticada em abril de 2023, Luana passou por meses de tratamento com quimioterapia e anunciou sua cura em novembro do mesmo ano. Seu último jogo havia sido em março de 2024, pouco depois de chegar ao time norte-americano vindo do Corinthians. Contra o Alajuelense, ela entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo a meio-campista Ally Lemos.
Revelada pelo São Bernardo, a jogadora tem passagens por São Caetano, Centro Olímpico, PSG e Corinthians. No clube paulista, conquistou em 2023 o Brasileirão Feminino, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Na vitória do Orlando Pride, os gols foram marcados por Carson Pickett, Juçie Doyle e Simone Jackson. Além de Luana, o elenco conta com outras brasileiras: Angelina, Marta e Rafaelle.
O próximo compromisso do time será no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), diante do Chicago Stars, pela 19ª rodada da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.














