Na noite deste domingo (30), Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto abriu o placar para o Tricolor, enquanto Héctor Hernández garantiu o empate para o Timão nos acréscimos.
Com força máxima, o Bahia dominou o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades. O Corinthians, atuando com um time misto, apostava nos contra-ataques, mas encontrou dificuldades para segurar as investidas de Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Luciano Juba também levava perigo, e foi dele a jogada do gol inaugural: aos 45 minutos, o lateral cruzou com precisão para Gilberto, que cabeceou firme para o fundo da rede.
Mesmo em vantagem, o Bahia manteve o ritmo no início da segunda etapa e forçou boas defesas de Matheus Donelli. Porém, aos seis minutos, o cenário mudou com a expulsão de Everton Ribeiro, que recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, o Corinthians passou a pressionar, mas teve dificuldades para criar chances claras. Ángel Romero chegou a marcar um belo gol, mas a jogada foi anulada por impedimento de Talles Magno no início do lance.
Já nos acréscimos, o Timão arrancou o empate. Breno Bidon fez um cruzamento preciso para Héctor Hernández, que testou firme e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no meio da semana por competições continentais. O Bahia enfrenta o Internacional na Arena Fonte Nova, pela Libertadores, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília). Já o Corinthians estreia na Sul-Americana contra o Huracán na Neo Química Arena, na quarta-feira (2), também às 19h.














