O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ainda não definiu a escalação para o confronto contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o treinador revelou que planejava a equipe com Neymar, mas a ausência do craque gerou incertezas na definição dos titulares.
“Antes da convocação, tentamos estruturar a equipe pensando no Neymar. Com a lesão, tivemos que ajustar algumas coisas. Esse foi o 21º corte em seis convocações. No meio-campo e no ataque, ainda tenho algumas dúvidas”, admitiu Dorival. “Temos dois treinos para definir a melhor estratégia para um jogo tão importante como o de amanhã”, completou.
Além da ausência de Neymar, outra preocupação para o Brasil é o grande número de jogadores pendurados. André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior correm o risco de ficar fora do clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), caso recebam cartão amarelo diante da Colômbia.
Dorival destacou que a convocação foi ampliada justamente por conta desse cenário. “Sabemos que podemos ter desfalques contra a Argentina, então tudo isso é analisado rodada a rodada”, explicou.
Brasil x Colômbia
O Brasil encara a Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção ocupa a 5ª posição na tabela, com 18 pontos, resultado de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Nos últimos jogos, a equipe empatou por 1 a 1 contra Uruguai e Venezuela, em novembro de 2024.
Já a Colômbia está em 4º lugar, com 19 pontos. Nos confrontos mais recentes, os “Cafeteros” foram derrotados por 2 a 1 pelo Uruguai e por 1 a 0 pelo Equador.














