O Corinthians está muito próximo de oficializar Dorival Júnior como seu novo treinador. Após dar o aval ao projeto esportivo apresentado, restam apenas ajustes burocráticos para que o ex-comandante da Seleção Brasileira assuma o cargo no clube do Parque São Jorge.
As negociações estão em estágio avançado. Dorival aprovou a proposta apresentada pessoalmente por Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, em um encontro realizado em Florianópolis. Agora, um último encontro entre as partes está marcado para esta quarta-feira (23), quando serão discutidos pontos como duração do contrato, cláusulas, salário e bônus por metas alcançadas.
Apesar dos detalhes ainda em aberto, o clube mantém total confiança no acerto. Dorival é aguardado na Neo Química Arena nesta quinta-feira (24), quando o Corinthians enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.
Caso o desfecho não se concretize — cenário considerado altamente improvável —, o Corinthians terá que reavaliar seus planos. No momento, Dorival é o plano A, B, C e D da diretoria alvinegra.