Lautaro Díaz vem se consolidando como um dos principais nomes do Santos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Cruzeiro há pouco mais de um mês, o atacante argentino tem sido peça fundamental na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, que tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Na última quarta-feira (1º), Lautaro marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada. No jogo anterior, diante do Red Bull Bragantino, o camisa 9 foi eleito o melhor em campo após marcar um gol e dar uma assistência no empate por 2 a 2.
Desde que chegou, o atacante soma quatro jogos pelo Santos — todos como titular — e já conquistou a confiança da torcida. Com ele em boa fase, o Peixe ocupa a 16ª posição, com 28 pontos em 25 partidas, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Juventude, que abre o Z4, tem 23 pontos.
O próximo compromisso do Santos será neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Aos 27 anos, Lautaro Díaz foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024, após se destacar pelo Independiente del Valle, do Equador. A Raposa desembolsou cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, com contrato até o fim de 2028.
Apesar de bons momentos em 2024, quando marcou gols importantes na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o argentino perdeu espaço em 2025 sob o comando de Leonardo Jardim. Ao todo, ele disputou 42 partidas pelo Cruzeiro e marcou quatro gols.
Sem espaço em Belo Horizonte, Lautaro foi emprestado ao Santos até o fim da temporada 2026 e vem aproveitando a oportunidade para retomar o protagonismo.














