O atacante Estêvão celebrou o grande momento que vive após marcar dois gols na goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. O jogador do Chelsea (ING) foi um dos destaques do amistoso internacional e exaltou a evolução da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Tenho trabalhado muito, lutado todos os dias para que as coisas boas venham — e estão chegando, graças a Deus. Dedico este momento à minha família, que sempre me ajudou, e a Deus, por tudo”, disse o atacante, em entrevista à Globo.
O jovem de 18 anos marcou o primeiro e o terceiro gols do Brasil e protagonizou uma bela jogada no segundo, quando roubou a bola no campo de ataque e finalizou com frieza. “Tem que ter calma e carinho na hora de ajeitar a bola. Fui feliz e só posso agradecer a Deus”, completou.
Na atual temporada 2025/2026, a primeira vestindo a camisa do Chelsea, Estêvão soma nove partidas, sendo titular em quatro. Ele já acumula uma assistência e um gol — o da vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, no último sábado (4), pelo Campeonato Inglês.
A Seleção Brasileira, por sua vez, chegou à terceira vitória em cinco jogos sob o comando de Ancelotti, que assumiu em maio de 2025. Além dos triunfos, o time soma um empate e uma derrota.
O próximo compromisso da equipe será diante do Japão, na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Em novembro, o Brasil ainda disputará dois amistosos contra Senegal e Tunísia, antes de encarar, em março de 2026, dois testes contra seleções europeias — França e Holanda são as principais candidatas aos confrontos preparatórios para a Copa do Mundo.














