A ex-tenista Serena Williams divulgou nas redes sociais, na última terça-feira (15/10), que passou por uma pequena intervenção cirúrgica para retirar um grande cisto branquial, que ela descreveu como sendo “do tamanho de uma toranja”. O nódulo é um tumor benigno congênito que a incomodava há meses.
Serena, vencedora de 23 títulos de Grand Slam e quatro medalhas de ouro olímpicas, precisou ser hospitalizada para drenar o conteúdo do cisto e, em um vídeo no TikTok, revelou que sentiu dor durante o procedimento.
“Eu passei por uma cirurgia. Um dia, em maio, senti essa grande massa no meu pescoço. Fiquei angustiada e procurei fazer exames. No fim, eu tinha o que chamam de cisto branquial. Então ele foi removido e era do tamanho de uma toranja, doeu quando foi retirado”, relatou.
“Claro que a dor era suportável, mas tiveram que colocar um dreno porque havia muito líquido. No final, deu tudo certo e estou muito satisfeita por ter tido excelentes médicos. Ainda estou um pouco assustada, mas entusiasmada para os próximos passos”, destacou Serena durante a publicação.
No vídeo, a ex-tenista aparece deixando o hospital e, ao final, está em uma loja da American Doll, marca de bonecas, com sua filha mais velha, Olympia, de 7 anos.
A atleta encerrou sua carreira após o US Open de 2022. Serena foi campeã do torneio de simples nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Ela também conquistou o ouro nas duplas nos Jogos de Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, sempre ao lado de sua irmã, Venus.














