O Michelada Fest, que teria Anitta como uma das atrações principais, foi cancelado devido a preocupações com a concessão de vistos para artistas latinos. A organização do evento anunciou o cancelamento na terça-feira (6), alegando incertezas provocadas pelo atual clima político nos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump.
Marcado para os dias 19 e 20 de junho em Chicago, Illinois, o festival também teria apresentações de Grupo Firme, Luis R. Conriquez e Danny Ocean. Em comunicado publicado nas redes sociais, os organizadores explicaram que a instabilidade no processo de emissão de vistos impossibilitou a manutenção da programação prevista.
“Devido à incerteza em torno dos vistos para artistas e à rápida mudança do clima político, não podemos mais garantir a experiência completa que sonhamos para vocês com todos os seus artistas favoritos”, diz o comunicado. “Embora tenhamos tentado, ficou claro que não conseguiríamos entregar o line-up completo conforme planejado.”
O festival vinha sendo realizado há sete anos e, segundo os organizadores, a edição de 2024 prometia ser a maior até agora. Ainda assim, afirmam que, como produtores independentes, não poderiam arcar com os riscos impostos pelas atuais circunstâncias. A mesma preocupação já havia levado ao cancelamento da apresentação de FKA Twigs no festival Coachella deste ano.