Faltando poucas horas para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mercado Livre Arena Pacaembu ainda não está totalmente preparado para receber o evento. A reportagem da CNN Brasil visitou o estádio nesta sexta-feira (24) e constatou que, apesar do avanço nas obras, há pendências visíveis.
A final entre São Paulo e Corinthians acontece neste sábado (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 10h (horário de Brasília), com presença exclusiva da torcida tricolor.
Na entrada principal, na Praça Charles Miller, há diversos canteiros de obras, materiais expostos e funcionários finalizando detalhes. O entorno do estádio também apresenta veículos e máquinas de construção, tubulações espalhadas pelas ruas e vigas nas calçadas.
A segurança já está no local: dois carros da Tropa de Choque da Polícia Militar foram vistos no portão principal. No interior, o estádio aparenta estar em estágio avançado para receber a partida, com funcionários ajustando os últimos detalhes. Contudo, o espaço do antigo tobogã, agora ocupado por uma faixa publicitária gigante do Mercado Livre, permanece com entulhos e materiais de construção.
O local, que está sendo transformado em um complexo com hotel e instalações esportivas, como piscina, quadra de tênis e ginásio, terá sua primeira partida oficial após cinco anos de fechamento para reformas. O último jogo no Pacaembu foi em fevereiro de 2020, um empate sem gols entre Santos e Palmeiras.














