Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus voltou a ser especulado como possível reforço do Verdão. Apesar da forte identificação com o clube, um retorno neste momento é considerado improvável.
O atacante, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, ainda se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. A contusão, sofrida em janeiro, exigiu cirurgia, e o retorno aos gramados está previsto apenas para outubro de 2025 — durante a temporada europeia.
Mesmo com rumores sobre uma possível saída do Arsenal, não há negociações em andamento com o Palmeiras, segundo apuração da Itatiaia. O clube paulista mantém ótima relação com o jogador e suas portas abertas para um eventual retorno, mas reconhece que a prioridade de Gabriel Jesus, neste momento, é permanecer na Europa.
Além da recuperação física, o atacante também enfrenta maior concorrência no setor ofensivo dos Gunners. Recentemente, o clube inglês contratou Viktor Gyökeres, ex-Sporting, por cerca de R$ 500 milhões. Outros nomes como Havertz, Saka, Madueke, Martinelli, Trossard e Reiss Nelson também disputam vaga no ataque.
Diante desse cenário, há chances de Gabriel perder espaço no elenco inglês. Ainda assim, uma possível mudança de clube deve ocorrer dentro do futebol europeu.
No fim de 2023, o Palmeiras chegou a sondar o Arsenal sobre uma possível repatriação do jogador, mas a diretoria londrina recusou abrir negociações. Na ocasião, o atacante admitiu ter ficado “mexido” com o interesse do clube que o revelou.
Gabriel Jesus conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016 com a camisa alviverde, antes de se transferir ao futebol europeu. O Verdão acredita que o retorno do atacante à Academia de Futebol é apenas questão de tempo — mas não para agora.














