O rapper americano Kendrick Lamar, 38 anos, considerado um dos maiores artistas da atualidade, lidera as indicações ao Grammy Awards 2026 com nove nomeações, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano.
Com raízes profundas no hip-hop da Costa Oeste, Lamar é conhecido por suas letras conscientes e introspectivas, que exploram temas políticos e sociais ligados à cultura afro-americana.
Esta é a terceira vez que o artista encabeça a lista de indicados. Ele já havia sido o mais nomeado em 2026, com 11 indicações, e em 2019, com oito. Além disso, Lamar se tornou o primeiro artista solo de qualquer gênero a ser indicado ao prêmio de Álbum do Ano com cinco álbuns de estúdio consecutivos.
Logo atrás, Lady Gaga aparece com sete indicações pelo álbum MAYHEM. Já Leon Thomas, Bad Bunny e Sabrina Carpenter figuram em seis categorias cada.
O Brasil também marca presença na premiação: Caetano Veloso e Maria Bethânia foram indicados na categoria Álbum de Música Global pelo projeto Caetano e Bethânia Ao Vivo. Os vencedores serão anunciados em 1º de fevereiro de 2026.
Indicações de Kendrick Lamar no Grammy 2026
- Álbum do Ano: GNX
- Canção do Ano: Luther (com SZA)
- Gravação do Ano: Luther (com SZA)
- Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo: 30 For 30 (com SZA)
- Melhor Álbum de Rap: GNX
- Melhor Performance de Rap: Chains & Whips
- Melhor Performance de Rap Melódico: Luther (com SZA)
- Melhor Música de Rap: TV Off
- Melhor Arranjo, Instrumentos e Vocais: Big Fish














