A influenciadora digital Juliana Merhy, grávida de sete meses do ex-zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, registrou um boletim de ocorrência contra o ex-jogador na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ela afirma ter sido pressionada a interromper a gestação.
Juliana, que é rainha de bateria da escola de samba União da Ilha, espera um menino, fruto de seu relacionamento com Gil. Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, o ex-atleta teria reagido de forma negligente ao ser informado da paternidade, em agosto de 2025, e teria exigido que a influenciadora realizasse um aborto.
Em depoimento à polícia, Juliana declarou que Gil a teria pressionado a ingerir medicamentos abortivos ou a procurar uma clínica especializada para realizar o procedimento.

Por meio de nota oficial, a assessoria jurídica de Carlos Gilberto negou as acusações. Segundo o comunicado, os fatos atribuídos ao ex-jogador “não são verdadeiros” e dizem respeito a questões estritamente pessoais, que deveriam tramitar sob segredo de Justiça, especialmente por envolverem o direito de uma criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A defesa também destacou que Gil ainda não teve oportunidade de se manifestar formalmente nos autos e que apresentará sua versão nos meios legais adequados. A nota ressalta ainda que o boletim de ocorrência é apenas um registro unilateral e não representa conclusão oficial sobre os fatos, cuja apuração depende do contraditório e da ampla defesa. Por fim, a assessoria informou que medidas judiciais cabíveis serão adotadas nas esferas cível e criminal.
Recentemente, Juliana respondeu a perguntas de seguidores nas redes sociais e contou que conheceu Gil em 2017. Segundo ela, os dois ficaram sem contato entre 2019 e 2025, retomando o relacionamento em janeiro do ano passado, quando o jogador teria afirmado estar solteiro. À época, no entanto, Gil mantinha um relacionamento com a ex-participante do Big Brother Brasil Elana Valenaria.
Juliana chegou a acompanhar Gil na homenagem feita pelo Corinthians no dia em que o zagueiro anunciou sua aposentadoria. Segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 444 partidas, Gil encerrou a carreira em setembro do ano passado.
“Nova fase, estou aposentado do futebol. Está definido”, afirmou o ex-atleta na ocasião. Ele também comentou que não conseguiu realizar um sonho na carreira: atuar pelo Flamengo.
Revelado pelo Cruzeiro, Gil conquistou títulos importantes pelo Corinthians, como o Campeonato Brasileiro, o Paulista e a Recopa Sul-Americana. O zagueiro ainda teve passagem pelo futebol chinês, integrou a Seleção Brasileira e encerrou a carreira defendendo o Santos.














