Destaque do Corinthians na temporada 2025, Gustavo Henrique vive um dos melhores momentos de sua carreira. O zagueiro foi peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil pelo clube do Parque São Jorge.
Em meio à boa fase, o defensor relembrou um período complicado que enfrentou em 2020, quando atuava pelo Flamengo. Na ocasião, Gustavo Henrique revelou que precisou buscar apoio psicológico para lidar com as críticas e o momento de instabilidade.
“Eu fiz terapia. Assisto a vídeos que me ajudam, porque no Flamengo eu vivi uma fase muito ruim. Foram quatro jogos em que tudo deu errado para mim”, contou o jogador em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.
O zagueiro também destacou o impacto das críticas na época. “Me rotularam como o pior zagueiro do mundo. Eu nunca tinha passado por isso na carreira, e a terapia foi fundamental para me preparar emocionalmente para situações como essa”, completou.
Atualmente, Gustavo Henrique é titular absoluto do Corinthians e homem de confiança do técnico Dorival Júnior. Na reta final da Copa do Brasil, formou a dupla de zaga ao lado de André Ramalho.
Na temporada 2025, o defensor soma 39 partidas pelo Corinthians, com quatro gols e uma assistência. Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique também acumulou passagens por Fenerbahçe, da Turquia, e Valladolid, da Espanha.














