O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 preparou uma emocionante homenagem a Ayrton Senna, em comemoração aos 30 anos de sua morte. A organização do evento trará de volta à pista a McLaren pilotada pelo ídolo brasileiro, permitindo que o público reviva momentos icônicos da sua carreira.
A McLaren Honda MP4/5B de 1990 fará uma exibição no Autódromo de Interlagos no dia 2 de novembro, durante a Corrida Sprint e o treino classificatório do GP. A homenagem, intitulada “Senna Sempre”, está agendada para as 17h15 (horário de Brasília).
“Todos nós somos fãs do Ayrton Senna. São 30 anos desde sua partida. Hoje de manhã, conversei com Viviane Senna e mencionei que teríamos uma coletiva para falar sobre a homenagem e a volta do carro dele na pista. O piloto será uma surpresa”, comentou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Para garantir que a homenagem seja perfeita, a organização contará com a assistência técnica da Honda, fabricante do motor do carro que fez história na Fórmula 1 com Senna. Além do homenageado, outros grandes nomes do automobilismo brasileiro, que nos deixaram desde o último GP do Brasil, como Wilson Fittipaldi e Gil de Ferran, também serão lembrados.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 ocorrerá entre os dias 1 e 3 de novembro em Interlagos, com todos os ingressos esgotados para o fim de semana.














