O presidente da Fifa, Gianni Infantino, usou as redes sociais para repudiar os episódios de violência que marcaram o confronto entre Independiente e Universidad de Chile, na noite de quarta-feira (20), em Avellaneda, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Condeno energicamente a impactante violência que levou ao cancelamento da partida. A violência não tem lugar no futebol: jogadores, torcedores, árbitros e todos os que amam o esporte devem poder vivê-lo sem medo”, escreveu Infantino no Instagram.
O dirigente afirmou ainda que espera “sanções exemplares” contra os responsáveis e manifestou solidariedade às vítimas dos ataques.
A confusão começou quando torcedores chilenos arremessaram objetos contra a torcida local, invadiram o setor argentino, roubaram faixas, lançaram bombas e atearam fogo em materiais no estádio. Em resposta, os hinchas do Independiente romperam o bloqueio policial, dando início a uma briga generalizada. O jogo, que estava empatado em 1 a 1, precisou ser suspenso.
De acordo com o canal argentino TyC Sports, tanto Independiente quanto Universidad de Chile podem ser eliminados da Sul-Americana e sofrer suspensão de até um ano em torneios internacionais da Conmebol.














