O ator João Vicente de Castro, 42, se pronunciou pela primeira vez após o vazamento de conversas íntimas com a musa fitness Gracyanne Barbosa, também de 42 anos. O assunto veio à tona durante sua participação em um episódio do podcast do canal Porta dos Fundos, gravado logo após o término da novela Vale Tudo.
Provocado pelo humorista Gregorio Duvivier, João reagiu com bom humor ao comentário:
“Odete tomou um tiro na barriga? Devia ter a barriga trincada, né? Para tomar um tiro e sobreviver. Sorte que não foi na veia… se ela tivesse umas veias ali”, brincou Gregorio.
Sem fugir do assunto, João abordou diretamente a polêmica:
“Aconteceu um negócio chato, e todo mundo viu. É muito triste ser envolvido em qualquer tipo de polêmica. Para quem trabalha com pessoas, é um contrassenso verem falarem de você dessa forma”, disse.
O ator também falou sobre privacidade e a exposição de momentos íntimos:
“Quando você está com tesão, a última coisa que quer é ser visto. Coisas ditas em foro íntimo devem permanecer no foro íntimo. Atire a primeira pedra quem nunca fez um amorzinho safado na DM. A vida é essa, vida que segue. Aconteceu, é chato”, afirmou.
João ainda saiu em defesa de Gracyanne e criticou os comentários sobre uma suposta “incompatibilidade” entre os dois:
“Isso mostra o preconceito social. Dizem: ‘Nossa, como pode ele com ela?’. Por que não poderia? Muitas dessas pessoas pregam respeito ao corpo, mas desrespeitam uma mulher por uma escolha dela. Falar mal baseado no corpo deveria ser errado.”
Ele também relembrou a repercussão de uma fala antiga, em que comentou sobre perdoar traições, e reforçou o caráter ilegal do vazamento:
“Me dá aflição ler: ‘João Vicente fala que perdoaria traição’. Quando é algo de foro íntimo, é muito pior. Inclusive, é crime vazar conversas.”














