Atacante do Cruzeiro ofendeu a presidente do Palmeiras em postagem nas redes sociais.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou que irá processar o atacante Dudu, do Cruzeiro, por ofensas publicadas em sua conta no Instagram. Em entrevista ao SporTV, Leila criticou a postura do jogador após ele reagir a declarações dela sobre sua saída do clube paulista.
“Ele foi extremamente grosseiro, e isso é imperdoável. Ele será processado nas esferas criminal e cível. Acredito que esse tipo de atitude contra mim tenha ocorrido pelo fato de eu ser mulher. Muitos podem dizer que estou exagerando, mas não estou”, afirmou Leila.
A mandatária alviverde destacou que as falas de Dudu têm um tom machista e questionou se o jogador teria a mesma atitude diante de um dirigente homem.
“Nunca vi atleta ou ex-atleta falar com um presidente homem da forma como ele se dirigiu a mim. Que isso sirva de exemplo, tanto para ele quanto para qualquer outro. Eu também sei me defender, mas de maneira civilizada. Quero que esse caso seja um marco para que outras mulheres não passem por isso. Se fosse um homem, ele não teria coragem de agir assim, como nunca aconteceu na história do futebol brasileiro”, completou.
Dudu utilizou a expressão “VTNC” — uma abreviação ofensiva — em uma postagem nas redes sociais na última segunda-feira (13). Além disso, chamou Leila de “falsa” ao longo da semana. A presidente criticou o comportamento do jogador, especialmente no contexto de sua saída para o Cruzeiro.
“Depois de uma grave lesão, que o deixou afastado por quase nove meses, ele procurou o Cruzeiro e manifestou interesse em se transferir. Eu autorizei. Ele foi vendido por um valor relevante, mas decidiu ficar após pressão da torcida, o que causou prejuízo de milhões ao clube”, explicou Leila.
Em resposta, Dudu compartilhou uma foto de seus títulos conquistados pelo Palmeiras e alfinetou a presidente: “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esqueça, VTNC.”
A esposa do jogador, Paula Caroline Campos, também se manifestou pelas redes sociais. Apesar de afirmar admirar Leila como mulher, Paula declarou que o problema da presidente com Dudu seria “mais do que pessoal”.














