O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Atlético Nacional nos pênaltis, nesta terça-feira (19), no Morumbis. A disputa terminou em 4 a 3 para o Tricolor, diante de 57.559 torcedores — recorde de público do estádio em 2025.
Um dos protagonistas da classificação, Luciano converteu sua cobrança e ainda ironizou os rivais. Enquanto o goleiro Rafael concedia entrevista na zona mista, o atacante passou cantando “São Paulo tiene miedo” (“São Paulo tem medo”), em tom de deboche à provocação feita pela torcida colombiana após o empate sem gols no jogo de ida, em Medellín.
Além da vaga, o clube paulista garantiu 5,6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,7 milhões) em premiação.
O jogo começou intenso: logo no primeiro minuto, Rodriguinho quase abriu o placar após jogada de Cédric. No escanteio seguinte, Alan Franco desviou e André Silva completou para as redes, incendiando a torcida tricolor.
O Atlético Nacional reagiu no segundo tempo. Aos 19 minutos, após revisão do VAR, Cédric cometeu pênalti em Morelos, que converteu e deixou tudo igual no agregado.
Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Cédric, protagonista do jogo, teve a responsabilidade da última cobrança e marcou, decretando a classificação são-paulina.