Luciano Camargo, 52, abriu o coração ao lembrar como seu irmão e parceiro musical, Zezé Di Camargo, 62, o ensinou a cantar e o apresentou à sua maior inspiração na música sertaneja.
“Quando começamos a cantar juntos e eu estava aprendendo a fazer a segunda voz, o Zezé me dizia: ‘Quero que você cante interpretando como o Matogrosso’. Eu trouxe isso para mim e ele virou minha referência”, contou o sertanejo. Matogrosso, que faz dupla com Mathias, recentemente celebrou 50 anos de carreira com o DVD Pedaço de Minha Vida, que reuniu grandes nomes do gênero, como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Edson e Hudson, Daniel, César Menotti e Fabiano, além da própria dupla Zezé Di Camargo & Luciano.
Luciano relembrou que, no início, já conhecia Matogrosso e Mathias, mas demorou para compreender a essência da música sertaneja. “Na época, não era comum que quem fazia a segunda voz interpretasse a música, e o Matogrosso já fazia isso. Desde então, passei a cantar interpretando como ele”, destacou.
O cantor, que também mantém um projeto gospel paralelo, revelou ainda que, ao ser convidado para participar da homenagem aos 50 anos da dupla, preferiu não atender às ligações de Matogrosso. “Eu esperei ele mandar um áudio, que eu sabia que viria, para guardar essa mensagem para o resto da minha vida”, disse.
Luciano lembrou também de um festival de música em Goiás, no qual chegou à final e descobriu que Matogrosso e Mathias eram jurados. Ele escolheu uma música da dupla e venceu a competição. “Passei a ouvir Matogrosso e Mathias antes mesmo de ser o ‘Luciano’ da dupla. Eles têm uma importância total para a música sertaneja, influenciaram várias gerações e continuam influenciando até hoje”, concluiu.














