A vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, fora de casa, neste domingo (19), pela LaLiga, marcou mais do que a retomada da liderança do campeonato. A entrada de Vinícius Júnior no segundo tempo incendiou a partida e foi determinante para o desfecho tenso: dois jogadores do Getafe acabaram expulsos após se envolverem em lances com o brasileiro.
Apesar de não ter marcado, Vini Jr. foi o grande protagonista da reta final do jogo. Sua postura mais madura diante da tradicional hostilidade dos adversários foi alvo de elogios do jornal espanhol Marca, que destacou a evolução emocional e comportamental do atacante.
“Vinícius aprendeu um novo drible. O movimento em si deu ao Real Madrid os três pontos em Getafe. O brasileiro dominou a arte da provocação e do autocontrole nas partidas. Algo mudou: ele começou a sair vitorioso dos confrontos e provocações com seus oponentes”, publicou o veículo.
Segundo o jornal, o camisa 7 do Real Madrid passou a canalizar sua energia de forma mais eficaz. Ao invés de cair em provocações, agora ele as utiliza a seu favor. Como resultado, nesta temporada, recebeu apenas um cartão amarelo — por simulação — nas 11 partidas disputadas. Em contraste, causou a expulsão de três jogadores adversários: dois do Getafe e um do Villarreal.
A diferença é notável quando comparada aos números das temporadas anteriores. Em 2022-23, Vini recebeu 16 cartões amarelos e perdeu quatro jogos por sanções disciplinares. Em 2021-22, foram sete amarelos. A mudança de atitude representa não apenas um amadurecimento emocional, mas também uma vantagem competitiva em campo.
“Nada mudou em relação ao ambiente hostil que Vinícius vivencia fora do Bernabéu, mas o que mudou foi a forma como ele lida com isso. O jogador do Real Madrid parece muito mais focado e lidando melhor com essas situações”, completou o Marca.
A boa fase do brasileiro chega em um momento importante: o Real Madrid se prepara para o aguardado clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo domingo (26), às 12h15 (de Brasília).














