O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esclareceu os motivos por trás do afastamento de Gabigol nas últimas duas partidas, em entrevista ao portal ge. Segundo Braz, a decisão foi motivada por episódios de indisciplina do jogador, ocorridos no vestiário durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil.
Na partida decisiva contra o São Paulo, realizada na Arena MRV, Gabigol demonstrou insatisfação após ser substituído no intervalo. Braz revelou que, além deste episódio, houve outros desdobramentos no vestiário que levaram à medida disciplinar.
— Não precisamos detalhar ou qualificar o ocorrido. O que posso dizer é que, nesses seis anos na vice-presidência de futebol, sempre administramos situações com a mesma métrica, seja com o Gabriel ou outros atletas. Quando entendemos que o clube precisa se posicionar, agimos de forma pontual. O que aconteceu no vestiário ficará no vestiário, mas alguns fatos eu presenciei — declarou Braz.
Apesar do afastamento temporário, Gabigol voltará a ser relacionado para o próximo jogo do Flamengo, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, na próxima terça-feira (26), às 20h. Braz confirmou que o jogador retomará suas atividades normalmente:
— Entendemos que era necessário um ajuste, que foi feito com a ausência dele nos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Agora ele volta, cumprirá seu contrato até o fim e seguirá com a mesma tranquilidade de sempre, assim como o Flamengo.
4o














