A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou nesta quarta-feira (16/10) de uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, onde discutiu o impacto das queimadas na produção agropecuária. O encontro foi marcado por intensas trocas de farpas entre os parlamentares, destacando um embate acalorado entre Marina e a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC).
A polêmica começou quando Zanatta acusou Marina de ser “capacho de ONG”, o que gerou uma resposta firme da ministra. Marina desafiou a deputada, afirmando que não seria intimidada por sua “vozinha mansa”. Ela criticou a postura de Zanatta, dizendo que aqueles que nunca se preocuparam com o meio ambiente agora se apresentavam como defensores, acusando-os de fazer discursos de conveniência.
O clima tenso se intensificou quando Marina também dirigiu suas críticas ao presidente da Comissão de Agricultura, deputado Evair de Melo (PP-ES). Ela destacou que, como convidada, não deveria estar sujeita a ofensas e que o presidente deveria conduzir a audiência de forma mais respeitosa.