Na mira do Corinthians para a próxima temporada, o atacante Júnior Santos se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (21). Atualmente no Atlético, o jogador afirmou estar animado para 2026, mesmo sem ter sido utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli até o momento.
“Estou muito empolgado para esse 2026”, escreveu o atleta, que segue treinando normalmente na Cidade do Galo.
Corinthians acompanha situação
O interesse do Corinthians em Júnior Santos foi revelado pela Itatiaia. O clube paulista monitora a situação do atacante no mercado da bola e vê com bons olhos a possibilidade de um empréstimo, modelo considerado viável por ambas as partes.
O Atlético, no entanto, não pretende arcar com o salário do jogador em caso de cessão para outro clube.
Atendendo a um pedido do técnico Dorival Júnior, o Timão segue em busca de atletas de velocidade para reforçar o elenco. A diretoria alvinegra, inclusive, já tem um acerto verbal com Kaio César, que deve chegar por empréstimo do Al-Hilal.
A informação sobre o interesse corintiano em Júnior Santos foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada posteriormente pela Itatiaia.
Recuperação e histórico de lesões
Júnior Santos está liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma grave lesão sofrida em setembro, durante partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante rompeu os tendões do adutor direito e do reto abdominal, na região púbica, e precisou passar por cirurgia, ficando afastado dos gramados desde então.
Contratado pelo Atlético em janeiro por 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,3 milhões na cotação da época), o jogador enfrentou uma temporada marcada por problemas físicos. Confira o histórico:
- Lesão na panturrilha: de 13 de fevereiro a 28 de março (seis jogos fora)
- Problemas musculares na coxa: de 7 de abril a 7 de maio (oito jogos fora)
- Lesão no púbis: em 30 de setembro
Desde que chegou ao Galo, Júnior Santos disputou 28 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.














