O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Lanús, nesta terça-feira (23), no Maracanã, e foi eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao anunciar sua saída do comando da equipe.
A decisão gerou fortes críticas do narrador da Cazé TV, Luis Felipe Freitas, torcedor declarado do Tricolor. Em desabafo nas redes sociais, ele afirmou que o treinador “instaurou uma crise” no clube ao pedir demissão.
“Renato Gaúcho pegou a granada, tirou o pino e jogou no Fluminense. Foi isso que ele acabou de fazer. Primeiro, sendo um dos responsáveis, junto com os jogadores, pela eliminação que não poderia ter acontecido para o Lanús, e agora, exclusivamente dele, com essa atitude de abandonar o barco e instaurar uma crise que não existia”, declarou.
O narrador também questionou a incoerência de Renato nas escolhas táticas e de elenco: “Ele nunca utilizava Keno ou John Kennedy e, na hora de decidir o jogo, recorreu a eles. Isso não é postura de líder. Foi mal nos dois jogos e não poderia tomar essa decisão baseado apenas na partida de ontem”.
A torcida tricolor também reagiu de forma negativa. Durante o segundo tempo, parte dos 43 mil presentes no Maracanã vaiou jogadores como Renê e Otávio, além de hostilizar Renato Gaúcho com gritos de “burro”. Ao apito final, as vaias se intensificaram contra todo o time.
Com a eliminação, o Fluminense dá adeus ao sonho do bicampeonato da Sul-Americana e volta as atenções para o Brasileirão.














