Após dois anos do final da série britânica Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas, a Netflix anunciou um novo filme que continuará a saga dos Shelby. A produção, que traz tanto rostos conhecidos quanto novas adições ao elenco, teve uma imagem inédita dos bastidores divulgada na última sexta-feira, 1º de novembro. Na foto, os fãs podem matar um pouco da saudade de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e ainda espiar o estreante Barry Keoghan, conhecido por Saltburn e Os Banshees de Inisherin.
Ainda sem uma sinopse oficial, o filme foi descrito pelo criador e roteirista Steven Knight como uma “continuação épica” situada durante a Segunda Guerra Mundial. “O país está em guerra e, claro, os Peaky Blinders também estão”, escreveu Knight no release. O papel de Keoghan não foi especificado, mas ele aparece em uma picape, com jaqueta de couro e a clássica boina, características da estética dos personagens da série.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Keoghan, que se declarou fã da série e de Cillian Murphy, comentou sua empolgação com o projeto. “Estou animado para entrar nesse universo e explorar meu processo criativo. Faz tempo que não atuo com o método que gosto, então estou ansioso e nervoso”, revelou.
O filme é roteirizado e produzido por Knight e dirigido por Tom Harper, que já trabalhou em três episódios da série e recentemente dirigiu o filme Agente Stone, com Gal Gadot. Além de Keoghan, Rebecca Ferguson e Tim Roth são outros nomes confirmados no elenco. Ainda em fase de filmagens, o longa não tem previsão de estreia.
A Jornada Histórica dos Peaky Blinders
A série Peaky Blinders explora a história europeia do início do século XX com uma combinação de personagens fictícios e figuras históricas, abordando eventos como o fim da Primeira Guerra Mundial, a ascensão do comunismo e os horrores do fascismo e nazismo. A narrativa é conduzida pelo infame Thomas Shelby e sua família, líderes da gangue em Birmingham, na Inglaterra industrial.














