O atacante Paulinho não jogará mais em 2025. O camisa 10 do Palmeiras passará por uma nova cirurgia na perna e ficará afastado dos gramados até o ano que vem. A ausência do jogador, que vinha sendo importante mesmo com limitações físicas, deve acelerar a busca do clube por um substituto no mercado.
A decisão foi anunciada oficialmente pelo Palmeiras e pelo técnico Abel Ferreira. Logo depois, Paulinho se pronunciou nas redes sociais:
“Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada.”
Segundo o atacante, a decisão foi difícil:
“Fui no meu limite. Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa.”
Paulinho chegou ao Verdão no fim de 2024 com grande expectativa — foi a segunda contratação mais cara da história do clube —, mas já chegou lesionado. Passou por uma cirurgia na tíbia da perna direita e, mesmo após o retorno, ainda conviveu com dores. Em 2025, disputou 16 jogos, foi titular em apenas um, mas marcou três gols (dois no Mundial de Clubes) e deu duas assistências, sendo peça decisiva no segundo tempo das partidas.
Com vínculo até dezembro de 2029, ele não jogará mais nesta temporada. A diretoria já estava em busca de um atacante para suprir a saída de Estêvão, vendido ao Chelsea, e agora vê a chegada de um novo reforço como prioridade.
O principal nome analisado no momento é o do paraguaio Ramón Sosa, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.