Em clima de carnaval fora de época, Priscila Senna reuniu cerca de 30 mil pessoas no Marco Zero, no Recife, na noite desta quarta-feira (27), para a gravação do DVD “TBT da Musa”. A apresentação marcou os 15 anos de carreira da cantora pernambucana e emocionou o público com um espetáculo grandioso.
Com uma hora de atraso, Priscila subiu ao palco pouco antes das 19h, em uma estrutura imponente que lembrou a do show de João Gomes em 2022. A cantora de 34 anos, nascida em Olinda, abriu a noite com sucessos como “Não Sabe”, “Novo Namorado” e “Ferida”, embalando fãs, casais e famílias que fizeram questão de prestigiar o evento, mesmo em plena quarta-feira.
Entre o público, histórias de devoção chamaram atenção. Luiz, por exemplo, contou que foi liberado mais cedo do trabalho para homenagear sua irmã, fã da artista:
— “Eu não poderia deixar de estar aqui, principalmente em memória da minha falecida irmã, que era apaixonada por essa cantora maravilhosa”, disse.
A gravação contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como Simone Mendes, Pablo, Maiara & Maraisa e Liniker — com quem Priscila gravou a faixa “Pote de Ouro”, do álbum “Caju”. O brega dançante, que fala de desilusões amorosas, foi um dos pontos altos da noite.

Para Fabiana Nascimento, vendedora do bairro Vasco da Gama, a experiência foi única:
— “Sou fã dela. As músicas são muito marcantes, lindas, maravilhosas”, afirmou.
Já o motorista Anderson da Souza aproveitou para levar a filha Anna Sophia, de 10 anos:
— “Desde os cinco anos ela já gostava do ‘breguinha’ de Priscila Senna. A segurança está ótima e o show maravilhoso”, disse.
Representatividade do brega
Priscila Senna iniciou a carreira na banda Musa do Calypso e, desde então, se consolidou como um dos maiores nomes do brega pernambucano. Em 2020, entrou para a história ao ser a primeira representante do gênero a se apresentar no palco principal do carnaval do Recife, também no Marco Zero.
Dois anos depois, o brega foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade, conquista à qual a trajetória da cantora está diretamente ligada. Hoje, Priscila coleciona parcerias de sucesso com artistas como Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Mari Fernandez e Xanddy Avião, levando o gênero a um público cada vez mais amplo no Brasil.
— “Com certeza, o brega vai crescer mais e mais e ter espaço em vários outros lugares”, disse a cantora, que reafirma seu papel como voz da representatividade musical pernambucana.














