Após a derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, o camisa 10 da Seleção Brasileira, Raphinha, lamentou as condições da partida e afirmou que a altitude de mais de 4 mil metros “desfavorece” os adversários.
“A partir do momento que te colocam para jogar a 4 mil metros de altitude para ganhar o jogo, desfavorece as outras seleções. O jogo estava equilibrado, o árbitro achou um pênalti no primeiro tempo”, disse o jogador do Barcelona em entrevista à Globo.
Além da crítica à altitude, Raphinha contestou a marcação do pênalti que resultou no gol boliviano.
O atacante também comentou sobre a campanha do Brasil nas Eliminatórias, a pior da história, apesar da classificação para a Copa do Mundo:
“Tivemos dificuldades, principalmente no começo da competição. Ganhamos os dois primeiros jogos, mas o objetivo principal era classificar a Seleção. Alcançamos o objetivo e agora é trabalhar para chegarmos bem na Copa.”
Com o revés, o Brasil encerrou as Eliminatórias em quinta colocação, somando 28 pontos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas — o desempenho mais baixo da equipe na competição.














