No último sábado (2), Rodrigo Nascimento, conhecido como ‘Zé Colmeia’, entrou no octógono do UFC Canadá determinado a conquistar uma vitória e encerrar sua sequência negativa. No entanto, o peso-pesado brasileiro foi superado por Alexander Romanov, perdendo por decisão unânime dos juízes. O que poucos sabiam é que, antes mesmo de subir ao ringue em Edmonton, Rodrigo já enfrentava uma batalha fora do octógono: ele estava lutando contra uma forte infecção na garganta e na orelha.
Dias após a derrota, Rodrigo utilizou suas redes sociais para explicar sua condição e pedir desculpas aos fãs pela atuação abaixo do esperado. Segundo ele, a infecção o obrigou a tomar medicamentos que acabaram prejudicando sua energia durante a luta. “Quero pedir desculpas ao UFC, ao Dana, ao Mick, e a todos que pagaram para assistir à minha luta. Não foi minha melhor performance, sei que posso fazer muito melhor. Parabéns ao Romanov pela vitória, mas eu estava muito doente ao chegar no Canadá. Fiz o que pude para permanecer na luta e segui as orientações do meu médico, mas os remédios me deixaram exausto”, explicou o brasileiro.
Apesar do esforço para se manter no evento, Rodrigo sofreu sua segunda derrota consecutiva e caiu fora do top 15 dos pesos-pesados no ranking do UFC. Curiosamente, Romanov, que venceu o combate, também foi removido do plantel de atletas do Ultimate após o fim de seu contrato.














