Prestes a completar 50 anos, Rodrigo Santoro falou sobre maturidade, carreira e novos desafios durante entrevista ao Fantástico neste domingo (17). Homenageado com o Kikito de Cristal no 53º Festival de Cinema de Gramado, o ator destacou que vive uma das melhores fases de sua vida.
“Chegar aos 50 é um marco, sem dúvida alguma, mas eu acho que não é a idade que te define. São as suas escolhas, a sua vontade de viver e de sonhar. Nunca imaginei, por exemplo, que aprenderia a jogar tênis agora”, afirmou o artista.
O prêmio em Gramado celebrou seus 30 anos de trajetória, marcada pela contribuição ao cinema brasileiro e internacional. Santoro também relembrou sua experiência em Hollywood, incluindo a emoção de ver o primeiro outdoor com sua imagem em Los Angeles. “Eu sempre morei no Rio, mas passei muito tempo em Los Angeles. Quando vi meu rosto em um outdoor pela primeira vez, pensei: ‘Rolou!’”, contou.
Atualmente, o ator integra o elenco de O Último Azul, novo longa de Gabriel Mascaro, ao lado de Denise Weinberg. A produção, ambientada em um Brasil distópico, acompanha a jornada de uma idosa transferida para colônias governamentais na Amazônia. O filme já conquistou o Urso de Prata em Berlim e prêmios no Festival de Guadalajara, incluindo Melhor Atriz para Weinberg.
O Festival de Cinema de Gramado, um dos mais prestigiados da América Latina, segue até 23 de agosto.














