Nesta quinta-feira (13), a “Romário TV” lançou um novo episódio do programa “De Cara com o Cara”, no YouTube. O convidado da vez foi Ronaldo Fenômeno, que relembrou momentos marcantes ao lado do tetracampeão Romário. Durante a entrevista, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira revelou detalhes sobre a fatídica final da Copa do Mundo de 1998 contra a França, incluindo os bastidores da convulsão que sofreu horas antes da partida.
“Almoçamos ao meio-dia, depois fui para o quarto com o Roberto Carlos. Fui ao banheiro, raspei a cabeça, tomei um banho e deitei. Depois disso, não lembro mais. Só recuperei a consciência uns três minutos depois. Me disseram que tive uma convulsão de 30, 40 segundos. Fizemos exames no mesmo dia e depois no Rio de Janeiro, mas nunca encontramos a causa. Era como se nada tivesse acontecido comigo. Talvez tenha sido o estresse normal de uma final de Copa para um jovem de 22 anos”, contou Ronaldo.
Mesmo após o susto, o Fenômeno foi a campo. Inicialmente, Zagallo havia divulgado a escalação com Edmundo como titular, mas Ronaldo insistiu em jogar. “Os médicos Joaquim da Mata e Lídio Toledo não queriam que eu entrasse em campo. Fizemos exames em um hospital em Paris e estava tudo normal. Eu sentia dores musculares, mas queria jogar e vencer. Cheguei ao vestiário e disse ao Zagallo que ia jogar. Ele comprou minha briga. Mas jogamos muito mal. Tomamos dois gols de escanteio, Zidane fez dois de cabeça, algo que nunca tinha acontecido. Não tivemos chances. Acredito que era o destino”, concluiu.
A final foi disputada no Stade de France, em Saint-Denis, e terminou com uma vitória avassaladora da França por 3 a 0. Zidane marcou duas vezes, enquanto Petit fechou o placar, garantindo o primeiro título mundial dos franceses.














