Na tradicional feijoada em homenagem a São Jorge, realizada na noite de quarta-feira (23), os Acadêmicos do Tatuapé revelaram o enredo com o qual disputarão o Carnaval de 2026. A escola da zona leste de São Paulo, que homenageia o santo guerreiro como padroeiro, aproveitou a data simbólica para anunciar um tema de forte impacto social: a reforma agrária.
Com criação do carnavalesco Wagner Santos, o enredo traz o título “Plantar para Colher e Alimentar: Tem muita terra sem gente, Tem muita gente sem terra!”, e promete levar à avenida uma reflexão sobre a distribuição de terras no Brasil. O Tatuapé foi a primeira escola do Grupo Especial paulistano a divulgar seu tema para o próximo desfile.
Em 2025, a agremiação ficou a um passo do tricampeonato, alcançando 269,8 pontos e terminando em segundo lugar, atrás da Rosas de Ouro nos critérios de desempate. O último título da escola foi em 2018.
As apresentações do Grupo Especial acontecerão nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2026, no Sambódromo do Anhembi. A ordem dos desfiles será definida em 17 de maio, durante evento aberto ao público na Fábrica do Samba, na zona oeste da capital.