O técnico Tite comunicou, na manhã desta terça-feira (22), que decidiu fazer uma pausa em sua carreira. Em nota divulgada à imprensa por sua assessoria, o treinador de 63 anos confirmou que chegou a iniciar conversas com o Corinthians, mas optou por não levar a negociação adiante para priorizar sua saúde mental e física.
“Entendi que existem momentos em que é preciso reconhecer nossa vulnerabilidade. Admitir isso me tornará mais forte. Amo o que faço e continuarei sendo apaixonado pelo futebol, mas, após conversas com minha família e atento aos sinais do meu corpo, percebi que o melhor agora é me afastar para cuidar de mim pelo tempo que for necessário”, declarou Tite, em comunicado compartilhado também por seu filho, Matheus Bachi, no Instagram.
O treinador também reconheceu que havia tratativas com o Corinthians, mas frisou que a decisão de interromper a carreira é definitiva neste momento. “Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, porém necessária. Um abraço a todos”, concluiu.
Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians cogitou nomes para o comando técnico e tinha Dorival Júnior como principal alvo, apoiado pelo presidente Augusto Melo. Com a dificuldade nas negociações com Dorival, o clube voltou-se para Tite, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Timão. A diretoria chegou a demonstrar otimismo, mas o anúncio do treinador frustrou as expectativas.
O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, onde conquistou o Campeonato Carioca no ano passado.














