O meio-campista Gerson está de saída do Flamengo. Na manhã desta terça-feira (1), o clube carioca recebeu o pagamento da multa rescisória no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), feito pelo Zenit, da Rússia. O valor foi quitado à vista, conforme exigido pelo Flamengo, que havia reduzido a multa em negociações anteriores para renovar com o atleta.
Com o depósito confirmado, a transferência de Gerson para o Zenit está selada. O clube russo agiu rapidamente para não perder o jogador, após a entrada do Al-Nassr na disputa. A equipe saudita, onde atuam estrelas como Cristiano Ronaldo, balançou o volante com uma proposta salarial duas vezes maior e a possibilidade de reencontrar Jorge Jesus.
Apesar da oferta mais vantajosa do Al-Nassr, Gerson optou por manter o compromisso com o Zenit. Ele viaja ainda nesta semana para a Rússia, onde deve oficializar sua transferência.
Impasse entre os representantes de Gerson
Os bastidores da negociação foram marcados por uma disputa dentro do próprio estafe do jogador. Marcão, pai de Gerson, liderou as tratativas com o Zenit, com intermediação de Júnior Mendonça. O acordo com os russos foi costurado por esse grupo.
Por outro lado, Carlos Leite, representante oficial de Gerson, ficou à margem da negociação com o Zenit e apresentou a proposta do Al-Nassr, acirrando os ânimos. O racha entre os empresários criou tensão nos bastidores, mas não impediu que o jogador mantivesse sua palavra e seguisse rumo ao futebol russo.